EXERCÍCIO PARA PROJEÇÃO ASTRAL




Hoje vamos falar um pouco mais de Projeção Astral (ou Viagem Astral, Projeção da Consciência, Experiência Fora do Corpo, outros nomes que também são conhecidos para o mesmo fenômeno). Já tratei desse tema em outros posts, o primeiro deles, Falando de Projeção Astral, pode ser acessado clicando aqui. Te convido, também, a conhecer os outros textos sobre o tema que foram abordados aqui no blog, clicando na tag Projeção Astral, entre as seções Dicas e Quem Somos.

Quem estuda ou já ouviu falar de Projeção Astral, sabe que, geralmente, ela ocorre de duas formas:

Involuntária - não há consciência do processo ou técnica específica aplicada, a pessoa simplesmente se vê fora do corpo sem perceber como aquilo ocorreu. É comum, especialmente, em projeções que são induzidas por amparadores extrafísicos.

Voluntária - realizadas por meio da vontade do ser, através de técnicas diversas, que podem variar de pessoa para pessoa. Nem sempre uma mesma técnica que funciona para alguém, funcionará para o outro. 

Quando iniciei meus experimentos e prática de técnicas, procurava persistir em uma por alguns dias, e se não notasse resultado, passava para a próxima. A que descreverei aqui é um aglomerado de várias técnicas que já usei e funcionaram para mim, costumo realizar sempre que tento induzir uma experiência fora do corpo com lucidez. Lembro sempre, que a realização dessa técnica fica sob a responsabilidade de quem for utilizá-la, e que nenhuma técnica é absoluta ou infalível, cabendo a cada um encontrar a que mais se familiarize e perceba resultados efetivos.



TÉCNICA COMPLETA I - RESPIRAÇÃO, CHACRAS E ESTADO VIBRACIONAL

O mais recomendado é realizar essa técnica quando estiver descansado, de preferência quando já tiver tido um ciclo de sono nas últimas 24horas, isso diminui as chances de adormecer durante o processo e há mais probabilidade de melhorar a qualidade das rememorações após a volta ao corpo físico.

PARTE I 

Deite-se em uma superfície reta, de preferência em uma cama, de barriga pra cima e com a coluna ereta - se possível, não utilizar travesseiros, mas o faça se sentir mais confortável assim - o ambiente deve ser calmo e mais escuro que o normal (não totalmente, apenas uma penumbra já é suficiente). 

Desabotoe ou afrouxe suas roupas, tente ficar o mais à vontade possível. Pode colocar uma música calma de ambiente para auxiliar no relaxamento (sons da natureza, músicas instrumentais new age, por exemplo) ou permanecer com o ambiente silencioso, o que te fizer relaxar e sentir mais confortável.

Feche os olhos. Comece respirando profundamente, inspire pelo nariz, contando até 4, segure a respiração por mais 4 segundos, e expire contando mais 4. Faça esse exercício, com calma e sem tensionar o corpo, por 5 vezes. Após terminar as séries de respiração, visualize seu corpo emitindo uma espécie de energia, com a consistência parecida com o vapor, e pense firmemente que está exalando qualquer sentimento mal resolvido, negativo ou de irritação que te acompanhou até o momento em que você se deitou para realizar a técnica. Nesse momento, é interessante mentalizar uma espécie de proteção ao redor do seu campo áurico, a fim de que você possa manipular suas energias sem interferência negativa externa. 

PARTE II

Antes de continuar, se você tem pouca ou nenhuma familiaridade com chacras ou centros de força, recomendo que leia este artigo que explica detalhadamente a localização e função de cada um.

Logo após terminar a série de respirações, visualize uma energia em forma vertical, como se fosse um raio, de cor VERDE (limpeza, cura) a penetrar seu chacra coronário, enviado por energias superiores, e assim que ele entra pela sua cabeça, passa primeiramente pelo chacra frontal (no meio da testa), atravessando a glândula pineal e vibrando, como se estivesse limpando qualquer acúmulo ou deficiência do chacra. Essa mentalização pode durar alguns segundos ou até um minuto, se tiver com mais tempo, mas não mais do que isso. Logo após, o "raio" desce mais um pouco e encontra seu chacra laríngeo (altura da garganta) onde o mesmo processo ocorre. Em sequência, repita o mesmo passo nos outros chacras (cardíaco, umbilical/plexo solar, sexual e raiz). Ao chegar ao final, visualize esse mesmo raio "saindo" de você, carregado das impurezas energéticas retiradas, e sendo devolvido ao Universo para que essa energia seja transmutada.

Logo após, visualize um novo raio a emergir do seu chacra coronário, dessa vez de cor VIOLETA, que também desce por todos os chacras, mas esse tem a função de alinhar e energizar os mesmos, como se criasse uma barreira energética cheia de amor e proteção em volta deles, a fim de que permaneçam com a limpeza anterior por mais tempo. Ao invés de visualizar a limpeza, tente visualizar eles vibrando conforme o raio violeta vai descendo e envolvendo cada um. Concentre-se em alinhá-los, assim se algum deles estiver em maior desequilíbio, dê atenção especial ao mesmo (se você tem tido pouca lucidez, trabalhe mais o frontal, por exemplo, ou se tem sentido ansiedade ou medo no momento de se projetar, trabalhe o plexo solar, e assim por diante).

PARTE III

Após o exercício dos chakras, permaneça deitado e repita as respirações do início por mais 5 vezes. Repita mentalmente: estou relaxado, minha energia está alinhada e repleta de proteção e amor, tenho total autonomia para movimentá-la. Após essa mentalização e o fim da segunda série de respirações, comece a realizar a OLVE (saiba mais detalhes aqui), e faça as movimentações de energia dos pés à cabeça, por diversas vezes até sentir o estado vibracional se instalando, mesmo que seja apenas um leve indício, como coceira, vibrações parecidas com choques indolores, comichão, calor em alguma parte específica, ruídos ou sons que lembram um apito, sensação de que está perdendo a consciência ou que seus pensamentos estão começando a ficar confusos e desconexos. 

Se começar a sentir qualquer um desses sintomas, sem ansiedade, visualize seu corpo astral se elevando alguns centímetros acima do físico, e vá repetindo mentalmente  frases como:

"Eu manifesto minha consciência agora em meu outro corpo"

"Eu tenho total lucidez e me lembrarei de cada detalhe dessa experiência"

"Acho muito fácil me projetar"

"Eu sou protegido e amparado durante todo o processo"

"Saio do corpo para aprender mais sobre outras realidades extrafísicas e me coloco à disposição para ser útil de alguma forma"

E outras frases no mesmo estilo, a que fizer mais sentido e trouxer maior segurança a você.

Se não conseguir sair, não desanime. Vá dormir ou se levante, beba um pouco de água, faça uma leitura leve ou assista a um vídeo sobre o tema e volte a se deitar direto, dessa vez sem realizar nenhum exercício, apenas agradecendo pela prática anterior e permitindo que seu corpo repouse. Você pode tentar em uma próxima vez, e conforme for sentindo as sensações energéticas ficarem mais fortes, persista na técnica.

Você também pode conferir várias técnicas diferentes acessando esses três links:


Deixem seus comentários contando como foi realizar o exercício, e os resultados que obtiveram. Quanto mais informação e conhecimento novos, melhor e mais rápido será o domínio e aperfeiçoamento da prática para todos nós.

Até a próxima e bons estudos!



Comentários

  1. Obg pela postagem.Eu uso essa técnica com frequência e saio em V.A ao menos duas vezes semanais.Apesar de eu ser um projetor nato deste meus 13 anos eu nunca consegui ficar mais do que 30 minutos em astral.Gostei das digas e técnicas e bem lembrado em dizer que se uma técnica não funcionar com a pessoa ela deve procurar outras tecnicas. Otimo artigo. :)

    ResponderExcluir
  2. Obg pela postagem.Eu uso essa técnica com frequência e saio em V.A ao menos duas vezes semanais.Apesar de eu ser um projetor nato deste meus 13 anos eu nunca consegui ficar mais do que 30 minutos em astral.Gostei das digas e técnicas e bem lembrado em dizer que se uma técnica não funcionar com a pessoa ela deve procurar outras tecnicas. Otimo artigo. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar, amigo! Essa é uma situação que ocorre com muitos durante o Despertar Espiritual, não se sinta mal por isso. O mais importante é ser consciente do processo a fim de que o ego não nos domine inteiramente. Namastê! ♡

      Excluir
  3. Adorei!

    Estes últimos tempos eu estava praticamente uma outra técnica, mas acho que Ue vou tentar essa. Obrigado por compartilhar​ esse conhecimento.

    Namastê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, espero que consiga resultados! Que técnica estava utilizando? Compartilha ela aqui com a gente também :)

      Excluir

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!

Postagens mais visitadas