SOBREVIVA ÀS RECAÍDAS

                                  


Muitas vezes, quando estamos trilhando o caminho da espiritualidade,  temos fases de desânimo e vontade de deixar o lado material das sensações e satisfações físicas falar mais alto.  É difícil manter uma constância nesse caminho,  já que as obrigações que o mundo exige de nós tomam grande parte do nosso tempo. Esse post, por exemplo,  eu não conseguiria fazê-lo e nem você o leria se nós dois não tivéssemos acesso à internet nesse momento,  e pra ter esse acesso precisamos pagar por ele,  de alguma forma, assim é com a maioria das situações que compõem nossa realidade  no mundo atual.




Temos que trabalhar,  conviver com as pessoas ao nosso redor, encontrar tempo para a família, os estudos, os amigos, e onde encaixamos o cuidado com nossa essência interior no meio de tudo isso? 
De repente um dia você se estressa muito com alguma coisa,  sua vibração baixa de frequência, e você se sente cansado e desanimado com o futuro.  Toda aquela serenidade e paz interior parecem tão distantes... Você quase dá um sorriso triste e nostálgico ao lembrar da ingenuidade que teve ao pensar que poderia trabalhar para seu crescimento interior e suprir as necessidades da vida física ao mesmo tempo.

Acredite, esses questionamentos são absolutamente normais e fazem parte do processo, e o desafio a superar quando passamos por eles é o de voltar para a sintonia de antes sem demorar muito tempo nessa fase de desânimo, que é normal e atinge a todos nós. Podemos usar esses momentos para perceber o quanto são valiosos e nos fazem bem os momentos de serenidade, o quanto são diferentes desse estado de descrença em que entramos de repente.  Fazendo isso vamos lutar para sair do estado de apatia e desânimo e a nossa vibração se elevará novamente.

Quando acontece comigo, eu geralmente me forço a procurar, ouvir, ler e assistir a coisas positivas, conversar com alguém que estimule as ideias de superação e crescimento interior, ou simplesmente faço uma prece sincera pedindo sabedoria para reconhecer a chegada desses momentos de recaída antes que eles cheguem, para que eu me fortaleça ainda mais e me antecipe a eles. Outra coisa que ajuda também é se sentir útil, auxiliar alguém de alguma forma (mesmo que por uma conversa sincera ou oferecendo um ombro amigo) é uma atitude que eleva nossa vibração e nos ajuda a sair desse estado de desânimo e desinteresse pelos assuntos espirituais.


O mais importante é não passar muito tempo assim e também não se cobrar por não ser o tempo inteiro um poço de serenidade e paz interior. Equilibrar todas as relações que temos, tanto amorosas, de trabalho, família e inclusive a relação com o Divino, com a nossa essência interior é uma das maiores dificuldades dessa época. Não fuja desse desafio,  enfrente-o sem medo das vezes em que você vai cair e se levantar de novo.  O progresso pode ser lento, porém constante. Muita luz e coragem para nós,  amigos!

Até o próximo post :)

Comentários

  1. Adorei a mensagem de ânimo! Estava precisando mesmo.
    Jorge

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jorge! Fico feliz por ter encontrado ânimo lendo a mensagem, era exatamente essa a intenção, fico muito feliz!

      Excluir
  2. Belas palavras. Gosto do seu blog. Estou lendo todos os seus posts.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom você gostar! Se te ajuda, já está cumprindo o seu propósito inicial de quando o criei. Abraços!

      Excluir
  3. Parabéns pelo trabalho de luz, Priscila!
    Muito valioso, gratidão por compartilhar e sigamos evoluindo e nos ajudando! Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!

Postagens mais visitadas