O PODER DA MÚSICA NO EQUILÍBRIO ESPIRITUAL




Saudadações, galera!

Esse post vai fugir um pouco (só um pouquinho) do tema que tenho abordado ultimamente, o da Projeção Astral, para uma pequena reflexão sobre a importância da música enquanto trilhamos o caminho da espiritualidade. Sim, as músicas são poderosas, porque ativam, acalmam ou estimulam certas ondas  cerebrais dependendo do ritmo, estilo musical ou volume ao qual nossa audição é submetida.

Sempre que estou "fazendo tudo certinho", me sentindo bem comigo mesma, tranquila, serena e com vontade de amar e abraçar o mundo, coloco para tocar algumas músicas calmas e relaxantes, música chinesa, indiana, new age, às vezes uma clássica mais suave como a belíssima Clair de Lune, e até mesmo músicas nacionais, com letras reflexivas e ritmos alegres... elas me ajudam bastante! Agora veja bem, não é necessariamente ouvir certo estilo musical que te deixará mais ou menos espiritualizado. Apenas acredito, por experiência própria, que sempre que ouço músicas mais tranquilas e com letras positivas, meu astral levanta e eu fico bem para seguir em frente, sem crise.

Sou uma pessoa de muitos gostos musicais, tenho bastante afinidade com várias vertentes do rock'n roll, é definitivamente um estilo musical que me cativa. Porém, tenho percebido que, sempre que coloco um som pesado para tocar, daqueles nível The Number of The Beast mesmo, letras de arrepiar ou músicas que falam mais de sexo e dinheiro, sinto na hora a diferença vibratória. Não é questão de preconceito ou dogma, mas o que pode ocorrer é que a sonoridade dessas músicas e assimilação do seu significado mexam com a consciência, alterando nosso estado de ânimo. Existem pessoas que conseguem filtrar isso bem e só aproveitam melodia e ritmo da música, não se deixando envolver pelo significado literal das letras. Mas não é meu caso.

E por isso vou parar de ouvir qualquer tipo de música que não seja relax? Claro que não! Há momentos e momentos. Se você está na correria, malhando ou indo a alguma festa, ou no show de uma banda que você adora é claro que não vai querer ouvir Mozart, porque destoaria totalmente da proposta daquele momento. Agora se a ideia é meditar, refletir, se conectar com sua essência antes de dormir, ou durante uma meditação, é aconselhável que não coloque para tocar, por exemplo, Killing in the Name, certo? Tudo é questão de bom senso. Se fechar em um mundo onde só tocam harpas e violinos e criticar quem ouve outros estilos musicais também não é o caminho.

Como sempre, equilíbrio é a chave!

Aproveitando que estamos falando disso, quero compartilhar com vocês algumas musiquinhas, da minha playlist favorita do Spotify que fazem um bem danado e me acalmam quando estou agitada ou nervosa, inspiram a manter a good vibe durante o dia a dia (e olha só que coisa, tem bandas de rock nela também hehehe). Para conferir é só clicar aqui:

Boas Vibrações - Spotify

Espero que gostem da seleção. Se quiserem acrescentar alguma sugestão à lista, é só deixar uma opinião aqui nos comentários. Aproveita pra contar também quais são as músicas que sempre levantam seu astral 😉

Grande abraço!

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!

Postagens mais visitadas