NÃO É APENAS MAIS UM BLOG DE MENSAGENS ESPIRITUAIS



Saudações a todos!

Essa é a primeira postagem do blog Aprendiz na Espiritualidade, e acredito que a maioria das pessoas que está lendo isso agora sabe que existem centenas de sites/blogs/mídias voltadas para a espiritualidade, espiritismo, teosofia, new age, enfim, muitos nomes, uma mesma corrente. Nas infinitas possibilidades que a internet oferece, encontrar conteúdo de qualidade não é difícil, sabendo realizar uma boa pesquisa. O objetivo desse recém nascido blog não é concorrer com qualquer outro do segmento, mas oferecer uma abordagem diferente das habituais sobre a ESPIRITUALIDADE em geral.

A literatura espírita é inspiradora e edificante, recebemos instruções e mensagens de elevados espíritos como Emmanuel, Fénelon, Joana De Ângelis, André Luiz, devoramos as belas e românticas histórias ditadas por Lucius, e também absorvemos mensagens similares de outros autores não espíritas, porém tão  possuidores de conhecimento quanto, como Osho e outros mestres da sabedoria. Tudo é muito lindo e fortalecedor, nos dá apoio e ânimo para seguir em frente, certo? E o que há (se é que há) de errado nisso? Absolutamente nada. É muito bom ler mensagens que nos inspire a pensar e ser cada vez menos materialistas, que nos conecte com nossa essência real, que é a espiritual. Porém, devido a diversos fatores, seguir na prática o que nos é ensinado se torna, muitas vezes, complicado.

Há uma certa sede de paz na procura de leituras edificantes, como consolo e intervalo entre as obrigações, problemas e situações complexas que a vida física nos traz. Essa necessidade tem feito com que cada vez mais pessoas se interessem pelos assuntos da espiritualidade em geral, pois elas procuram explicações (e também soluções) dos seus problemas atuais em algo externo, algo que conforte e dê esperança de dias melhores. Como comentei acima, não há absolutamente nada de errado em procurar esse conforto, só que a maior parte de nós não paramos para pensar que, se começarmos a APLICAR efetivamente tudo o que é aprendido na teoria, em pouco tempo não necessitaríamos mais desse conforto externo, porque na verdade nos tornaríamos, pela paz decorrente da aplicação desses belos conceitos, nosso próprio oásis. Seríamos exemplos e hábeis a levar esse conforto a outros, estimulando-os também a tornarem-se seus próprios portos seguros e assim por diante, criando uma grande corrente de pessoas espiritualizadas no sentido real da palavra: pessoas que aplicam, vivem, respiram espiritualidade na vida, passando pelas dificuldades e aprendizados da vida física com serenidade, equilíbrio e discernimento.

O objetivo desse blog é produzir textos abordando as dificuldades de trilhar esse caminho de forma prática, sem a intenção de ser moralista (jamais!) e incluindo relatos pessoais de dificuldades da própria autora - no caso, eu - tudo focando em como lidar com essas dificuldades e seguir em frente, fazendo o máximo para superá-las e alcançar a tão sonhada paz interior. E, acreditem, essa paz interior existe, em uma época mais equilibrada de minha vida pude senti-la, inabalável, forte como uma rocha, a me amparar e inspirar em cada passo dado, fazendo as dificuldades mais terríveis se tornarem minúsculas perto de toda a força e positividade que me preenchia a alma. Foi um período curto, admito. Logo voltei a me desequilibrar e desde então luto para alcançar aquele estado novamente e, se possível, estimular outros a também encontrá-lo.

O Aprendiz na Espiritualidade não tem a pretensão de se tornar um "manual" ou ditador de fórmulas ou regras para ninguém. Compartilharei aqui o que funcionou e tem funcionado para mim, como identificar e se antecipar às recaídas (são muitas!), e também alguns relatos de experiências minhas fora do corpo, durante projeções astrais. Espero poder ser útil de alguma forma, e qualquer dúvida, sugestão, crítica, peço por favor para entrarem em contato através dos comentários ou via e-mail no prisantos.alma@gmail.com.

Nos vemos no próximo post!

Abraço fraterno.









Comentários

Postagens mais visitadas