EXPLORANDO O ESTADO VIBRACIONAL

                                                  


Dando sequência aos posts que tem como foco central o tema Projeção Astral (ou Desdobramento, Viagem Astral, Projeção da Consciência, Experiência Fora do Corpo, etc), hoje vou discorrer um pouco sobre o estado vibracional. Esse estado é sentido e conhecido por algumas pessoas, mesmo que elas não tenham consciência desse nome, mas sabe o que ele significa. Muitos não fazem ideia do que seja Projeção Astral, mas já sentiram o estado vibracional.




Vamos a uma definição, a primeira que aparece quando você está fazendo uma pesquisa via Google: estado vibracional (1) Sintoma projetivo onde se sente o corpo vibrando, e ondas percorrendo o psicossoma. (2) Exercício para induzir o EV dentro ou fora do corpo (3) Técnica de defesa extrafísica. Certo, aqui temos, na primeira definição, colocado como sintoma projetivo percorrendo o psicossoma - que nada mais é do que um outro nome para CORPO ASTRAL, PERISPÍRITO - então subentende-se que esse estado vibracional seja um sintoma de que você está próximo de realizar uma projeção astral consciente. Já na segunda, não é mais sintoma, e sim uma técnica para ser usada dentro ou fora do corpo (projetado ou não) e, por fim, é definida também como uma técnica de defesa quando você está no plano astral. Ficou um pouco confuso? Vamos por partes:

1 - EV como sintoma projetivo: quando você está deitado em sua cama, tentando realizar a projeção, o primeiro passo para alcançar uma experiência mais lúcida  é atingir esse estado, que nada mais é do que as suas energias se movimentando por todos os seus corpos, gerando uma vibração bem perceptível, ás vezes acompanhada de formigamento ou coceira em algumas partes específicas do corpo. Atingir o estado vibracional é dominar suas energias de forma PRÁTICA, facilitando o alinhamento dos chacras e desprendimento do corpo, caso você vá tentar realizar uma projeção.

2 - A segunda definição coloca como uma técnica que pode ser utilizada não só fora do corpo, como também quando você está consciente no mundo físico.  O que acontece, é o seguinte: quando você movimenta suas energias, não só na hora de se deitar, mas durante o dia inteiro, acaba criando uma espécie de campo de força ao seu redor, o que te protege de certos ataques de espíritos obsessores/vampiros, mas por outro lado também chamam a atenção de outros, já que fica visível a eles, quando você cuida das suas energias e seu campo áurico "se expande". Também é comum você ter parte dessa energia absorvida por outros encarnados. O que acontece é que a grande maioria não faz ideia do que seja potencial energético, estado vibracional, campo áurico, etc e por conta das preocupações do dia a dia, acabam diminuindo muito suas energias, abaixando a vibração, e quando você, que se cuida e está atento a elas se aproxima dessas pessoas, a natureza trata de compensar e equilibrar essas energias, assim você passa a ser uma espécie de "doador". Não encare isso como algo ruim, como vampirização, pois tenha em mente que, de onde vieram essas suas doações, tem muito mais a ser explorado, expandido e aproveitado por você.

3 - Estado vibracional como DEFESA energética extrafísica: em algumas situações, quando você está projetado, alguns espíritos podem tentar te atacar, e isso é mais comum do que se imagina. Eles acham muito estranho quando um encarnado está consciente no plano astral, quando geralmente todos vamos para lá durante o sono completamente inconscientes e até meio "zumbis". Quando você aprende a manipular e controlar suas energias, elas viram uma espécie de anticorpos extrafísicos (eu que inventei esse nome rs), que te defendem naturalmente. Agora, nunca tente atingir propositalmente algum espírito com as suas energias, isso pode te criar problemas e você ganhar um obsessor de brinde. O máximo que pode fazer, se algo tentar te atacar enquanto estiver projetado, é se concentrar no seu campo energético te envolvendo como uma bolha ou escudo, em que nada e ninguém irá atingir.

Agora, como começar a sentir essas energias? Comece com a MBE - Mobilização Básica de Energias, cujo tutorial você pode assistir aqui e vá tentando fazer essa mobilização o máximo que conseguir, durante vários momentos do seu dia. Quando for tentar a projeção, se concentre mais ainda, e faça deitado, na posição decúbito dorsal - barriga pra cima - e logo que sentir as vibrações, não pare, se concentre mais ainda, mas sem tensionar o seu corpo, e imagine seu corpo astral se descolando do físico um pouquinho mais a cada onda de "choque" que percorrer seu corpo. Pode acontecer das vibrações pararem do nada, nesse caso tente recomeçar ou vá dormir e deixe para tentar em outra oportunidade, pois provavelmente seu dia foi muito cansativo e isso já consumiu uma quantidade de energia que não permite que você explore elas. Não se preocupe, sempre haverá um amanhã para tentar de novo.

Se você se interessou pelo tema, sugiro que procure vídeos e artigos da Nanci Trivellato, podem te ajudar a se aprofundar ainda mais. Esse post acabou ficando ligeiramente mais técnico, mas espero que possa ter acrescentado um pouquinho mais de conhecimento para vocês. Como sempre, foi feito com muito carinho e desejo de compartilhar o que também estou aprendendo. Usem como ponto de partida e pesquisem mais, lembrem-se de que conhecimento é poder, e um poder que pode ser usado para fazer muito bem por aí!

Grande abraço e até o próximo post!

Comentários

  1. Adorei! tenho um pouco de dificuldade com o EV.. mas não vou desistir. obrigada por postar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosaflor, muito obrigada pelo seu comentário! Realmente no início podemos ter um pouco de dificuldade, porém com o tempo e persistência o resultado VEM, acredite! Grande abraço pra você e boa sorte nas tentativas!

      Excluir

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!

Postagens mais visitadas